ESTOU PLENAMENTE CERTO DE QUE AQUELE QUE COMEÇOU BOA OBRA EM VÓS HÁ DE COMPLETÁ-LA ATÉ O DIA DE CRISTO JESUS. Fp. 1:6

teste

domingo, 31 de outubro de 2010

PERANTE O TRIBUNAL? TEMOS UM ADVOGADO!


O escritor do livro de João no Capítulo 8 da Bíblia Sagrada, narra um fascinante acontecimento que ocorreu durante a trajetória de Jesus por esta terra, que nos deixa uma mensagem maravilhosa para nossa meditação e aplicação pessoal em nossas vidas.

Nesta ocasião, Jesus Cristo ensinava no templo a Palavra de Deus, e uma grande multidão se aglomerava para ouvi-lo. Na intenção de provar e terem motivo para levantar acusações publicamente contra Jesus, os escribas e fariseus, trouxeram uma mulher que teria sido flagrada em adultério e disseram: Mestre! Essa mulher foi pega praticando adultério, e na Lei Mosaica, toda a mulher que praticasse tal ato teria de ser apedrejada. E tu, o que dizes? Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão, mas como insistiram na pergunta, Jesus respondeu: aquele que não tiver pecado, que seja o primeiro a atirar a pedra, continuou a escrever no chão. Ouvindo essa sábia resposta começaram a sair um a um começando pelos mais velhos. Quando Jesus olhou estava somente Ele e a mulher, e então olha para a mulher e diz: onde estão teus acusadores? Se eles não te condenaram, eu também não te condeno, vá em paz e não peques mais!

Analisando as entrelinhas deste acontecimento, observamos que os escribas e fariseus, considerados os sábios, os estudiosos da época, ou seja, os personagens que persuadiam o povo com suas opiniões e filosofias, tiveram que se render a sabedoria divina e inspirada de Cristo, que é o nosso Advogado por excelência.

Em situações parecidas com esta, nos deparamos no nosso dia-a-dia, onde por muitas vezes pessoas que vestem a "capa" de um escriba ou fariseu moderno se opõem contra nossas vidas, para acusar o que julgam estar errado em nós, apedrejando o íntimo de nossa alma com palavras e ações tortuosas. Imagine quão grande foi o abatimento daquela mulher. Uma multidão, induzida pelos sábios, com as mãos cheias de pedras, prontos para executarem a sua vida. e então deixam o julgamento a cargo do Homem conhecido pelo povo como Mestre, e Este com sua sabedoria Divina, faz vir à consciência de cada um a sua natureza pecaminosa, com a expressão: "quem não tiver pecado que atire a primeira pedra". Imagine a face dos acusadores, pois, reconheceram que eles eram tão pecadores quanto aquela pobre mulher.

Portanto, baseado nesse clássico bíblico, extraímos a lição que antes de julgarmos qualquer ato de uma pessoa, devemos levar em conta que também somos falíveis e estamos sujeitos a toda a espécie de pecado. O livro de I Coríntios 11:31, registra que se julgássemos a nós mesmos não seríamos julgados. Todavia, se você está em situação semelhante à desta mulher, onde muitos julgam os teus erros, não sabem te compreender e nem mesmo querem ouvir teus motivos, saiba que Jesus Cristo é o nosso Advogado que intercede pelas nossas causas junto ao Pai Eterno, e que Ele te entende e está pronto para perdoar-te, e quer dar a você a oportunidade de ter uma vida livre de toda a acusação.


AUTOR: SANDRO OLIVEIRA

7 comentários:

  1. Olá graça e paz, estou passando para conhecer seu espaço. Parabéns pelos artigos e pelo blog de tão bons conteúdos. Que O Espirito do senhor te inspire a cada dia te trazendo sempre das suas revelações. 2010 pleno em Deus e de muitas conquistas. Se quiser nos visitar será uma legria.
    blogdamulhercrist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece que já é do ser humano julgar as pessoas. Só que se esquecem que a bíblia diz que com o mesmo peso que julgarmos, seremos julgados. A sabedoria de Deus realmente é infinita e devemos sempre respeitá-lo.
    Muito Bom seu blog.
    Abraço.

    diac Ricardo Silva
    Equipe Novo Evangelismo

    ResponderExcluir
  3. Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

    ResponderExcluir
  4. A paz do senhor, querido.
    Gostei poder ler suas materias e ver teu video, muito bom continue assim, que Deus em Cristo Jesus te abençoara ricamente.

    Estou seguindo seu blog.
    Visite meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo.

    http://www.pregadoralexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  5. Belo, abençoado e abençoador seu blog. Já estou seguindo-o. Continue ministrando palavras com sensibilidade espiritual que percebi, é sua peculiaridade.Deus te abençõe amado...
    www.josiasalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Irmão. Um outro irmão de São Luiz Gonzaga me falou muito bem vc. Visitei seu Blog e desejo parabenizá-lo pela obra que por certo vem de Deus. Sou de Rosário do Sul, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus e será um prazer imenso manter contato com o irmão. Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com tua família. Um grande abraço e fique na Paz do Senhor....

    ResponderExcluir
  7. Olá Sandro!Espiei teu Blog. Maravilhoso!!! Adorei as mensagem..Parabéns!Un grde abraço...Beth

    ResponderExcluir

FIQUEM A VONTANTE PARA COMENTAR DESDE QUE NÃO SEJA NADA COM LINGUAGEM DE BAIXO NÍVEL.