ESTOU PLENAMENTE CERTO DE QUE AQUELE QUE COMEÇOU BOA OBRA EM VÓS HÁ DE COMPLETÁ-LA ATÉ O DIA DE CRISTO JESUS. Fp. 1:6

teste

domingo, 31 de outubro de 2010

PERANTE O TRIBUNAL? TEMOS UM ADVOGADO!


O escritor do livro de João no Capítulo 8 da Bíblia Sagrada, narra um fascinante acontecimento que ocorreu durante a trajetória de Jesus por esta terra, que nos deixa uma mensagem maravilhosa para nossa meditação e aplicação pessoal em nossas vidas.

Nesta ocasião, Jesus Cristo ensinava no templo a Palavra de Deus, e uma grande multidão se aglomerava para ouvi-lo. Na intenção de provar e terem motivo para levantar acusações publicamente contra Jesus, os escribas e fariseus, trouxeram uma mulher que teria sido flagrada em adultério e disseram: Mestre! Essa mulher foi pega praticando adultério, e na Lei Mosaica, toda a mulher que praticasse tal ato teria de ser apedrejada. E tu, o que dizes? Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão, mas como insistiram na pergunta, Jesus respondeu: aquele que não tiver pecado, que seja o primeiro a atirar a pedra, continuou a escrever no chão. Ouvindo essa sábia resposta começaram a sair um a um começando pelos mais velhos. Quando Jesus olhou estava somente Ele e a mulher, e então olha para a mulher e diz: onde estão teus acusadores? Se eles não te condenaram, eu também não te condeno, vá em paz e não peques mais!

Analisando as entrelinhas deste acontecimento, observamos que os escribas e fariseus, considerados os sábios, os estudiosos da época, ou seja, os personagens que persuadiam o povo com suas opiniões e filosofias, tiveram que se render a sabedoria divina e inspirada de Cristo, que é o nosso Advogado por excelência.

Em situações parecidas com esta, nos deparamos no nosso dia-a-dia, onde por muitas vezes pessoas que vestem a "capa" de um escriba ou fariseu moderno se opõem contra nossas vidas, para acusar o que julgam estar errado em nós, apedrejando o íntimo de nossa alma com palavras e ações tortuosas. Imagine quão grande foi o abatimento daquela mulher. Uma multidão, induzida pelos sábios, com as mãos cheias de pedras, prontos para executarem a sua vida. e então deixam o julgamento a cargo do Homem conhecido pelo povo como Mestre, e Este com sua sabedoria Divina, faz vir à consciência de cada um a sua natureza pecaminosa, com a expressão: "quem não tiver pecado que atire a primeira pedra". Imagine a face dos acusadores, pois, reconheceram que eles eram tão pecadores quanto aquela pobre mulher.

Portanto, baseado nesse clássico bíblico, extraímos a lição que antes de julgarmos qualquer ato de uma pessoa, devemos levar em conta que também somos falíveis e estamos sujeitos a toda a espécie de pecado. O livro de I Coríntios 11:31, registra que se julgássemos a nós mesmos não seríamos julgados. Todavia, se você está em situação semelhante à desta mulher, onde muitos julgam os teus erros, não sabem te compreender e nem mesmo querem ouvir teus motivos, saiba que Jesus Cristo é o nosso Advogado que intercede pelas nossas causas junto ao Pai Eterno, e que Ele te entende e está pronto para perdoar-te, e quer dar a você a oportunidade de ter uma vida livre de toda a acusação.


AUTOR: SANDRO OLIVEIRA

8 comentários:

  1. Olá graça e paz, estou passando para conhecer seu espaço. Parabéns pelos artigos e pelo blog de tão bons conteúdos. Que O Espirito do senhor te inspire a cada dia te trazendo sempre das suas revelações. 2010 pleno em Deus e de muitas conquistas. Se quiser nos visitar será uma legria.
    blogdamulhercrist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece que já é do ser humano julgar as pessoas. Só que se esquecem que a bíblia diz que com o mesmo peso que julgarmos, seremos julgados. A sabedoria de Deus realmente é infinita e devemos sempre respeitá-lo.
    Muito Bom seu blog.
    Abraço.

    diac Ricardo Silva
    Equipe Novo Evangelismo

    ResponderExcluir
  3. Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

    ResponderExcluir
  4. A paz do senhor, querido.
    Gostei poder ler suas materias e ver teu video, muito bom continue assim, que Deus em Cristo Jesus te abençoara ricamente.

    Estou seguindo seu blog.
    Visite meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo.

    http://www.pregadoralexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor(a) para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
    Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
    Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Belo, abençoado e abençoador seu blog. Já estou seguindo-o. Continue ministrando palavras com sensibilidade espiritual que percebi, é sua peculiaridade.Deus te abençõe amado...
    www.josiasalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Irmão. Um outro irmão de São Luiz Gonzaga me falou muito bem vc. Visitei seu Blog e desejo parabenizá-lo pela obra que por certo vem de Deus. Sou de Rosário do Sul, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus e será um prazer imenso manter contato com o irmão. Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com tua família. Um grande abraço e fique na Paz do Senhor....

    ResponderExcluir
  8. Olá Sandro!Espiei teu Blog. Maravilhoso!!! Adorei as mensagem..Parabéns!Un grde abraço...Beth

    ResponderExcluir

FIQUEM A VONTANTE PARA COMENTAR DESDE QUE NÃO SEJA NADA COM LINGUAGEM DE BAIXO NÍVEL.